Páginas

Eu, coruja...

Eu, coruja...
Observo o que ninguém vê.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

MULHERES AMERICANAS AVANÇAM MAIS NOS ESTUDOS DO QUE OS HOMENS

(AFP) – Há 8 horas


WASHINGTON — Nos Estados Unidos, mais mulheres do que homens obtêm títulos avançados, o que as torna preparadas para predominar em áreas altamente qualificadas, como a médica, legal ou acadêmica, revela um estudo divulgado nesta terça-feira.

Segundo dados do Census Bureau, 9% das adultas jovens americanas têm mestrado, doutorado ou título de graduação contra 6% dos homens. As mulheres são quase seis em cada 10 detentores de títulos avançados, acrescentou a pesquisa.

As mulheres também superam numericamente os homens nas licenciaturas: 35% das mulheres e 27% dos homens de 25 a 29 anos detêm este título universitário que representa quatro anos de estudos.

O percentual de homens americanos com licenciatura se mantém estável desde 1999, enquanto a taxa de mulheres aumentou 30% com relação ao ano passado.

Ter um título de graduação, mestrado ou doutorado é rentável, demonstrou o estudo. Os americanos com títulos avançados ganharam, em média, 83.000 dólares em 2008, contra 58.613 dólares dos que tinham licenciatura e 31.000, em média, dos que tinham apenas diploma do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário